x
Loading...

Força Tarefa do CREA-SP para fiscalização de empresas, indústrias e obras

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro aconteceu a Força Tarefa do CREA-SP para fiscalização de empresas, indústrias e obras no que tange à regularização da necessidade de um responsável técnico da área de Engenharia.

A ação abrangeu as cidades de Itu, Salto, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Porto Feliz, reunindo um total de sete fiscais das regiões de Campinas e Jundiaí.

A equipe foi recebida na sede da AEA-Itu para o encaminhamento das ações. Estiveram presentes o presidente da AEA-Itu, Julio Cesar Ribeiro, o presidente da AEAAS (Salto), Caio Oliveira, o gerente regional do CREA-SP Eng. Civil Valdir Zarpelon Junior, e o chefe regional da UGI (Unidade de Gestão de Inspetoria) Eng. Luiz Gustavo Maion.

Foram executadas cerca de 126 diligências ao longo dos três dias de força tarefa, replicando uma ação implantada pelo Crea-SP em todos os 645 municípios do estado de São Paulo.

Segundo Zarpelon, até o final de 2021, o objetivo é o de que sejam cumpridas um total de 200 mil fiscalizações. “As ações são sempre orientativas, mas empresas e obras em situação irregular podem ser autuadas”, frisa.

De acordo com Maion, há várias ações em vigor no Crea-SP para orientar industriais, empreiteiros e responsáveis sobre a importância da regularização. “Infelizmente, ainda há muita irregularidade”, salienta.

Para o caso de dúvidas ou para regularização, os interessados podem procurar diretamente a sede da AEA-Itu ou entrar em contato pelo canal de atendimento do Crea-SP: 0800 017 1811.

COMMENTS
ADD your COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *